Profª Sonia Gimenez: ‘tenho experiência dos trâmites da gestão pública’; OUÇA

Acompanhe a série de entrevistas com os vereadores eleitos em Londrina. Hoje é a vez da Profª Sonia Gimenez (PSB).

Sonia Gimenez, foi superintendente da Acesf, na gestão de Alexandre Kireeff – Foto: Reprodução/ArteTEM

A profa Sonia Gimenez é graduada em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tendo sido docente do Departamento de Química da universidade além de ter participado da administração da instituição. Ocupou o cargo de superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) entre 2013 e 2016, na gestão do prefeito Alexandre Kireeff.

É ambientalista, defensora de melhorias nos fundos de vale, gestão de resíduos e qualidade da água dos rios e nascentes. Também defende os direitos das pessoas com deficiência, melhorias de acessibilidade, políticas públicas para mulheres, educação de melhor qualidade e ações que promovam a desburocratização dos serviços públicos, geração de novos empregos e o fomento da economia na área urbana e rural. Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) conseguiu 1.681 votos.

Confira a entrevista ao TEM:

1 – Por que decidiu entrar na política?

2 – Quais devem ser seus projetos e quais as principais bandeiras que pretende defender na Câmara?

3 – Apesar de ser eleita como vereadora pela primeira vez, a senhora já fez parte da gestão pública quando foi superintendente da Acesf no governo Kireeff. Como a senhora acredita que isso vai influenciar no seu mandato?

Continue acompanhando a série de entrevistas com os vereadores eleitos no Portal TEM.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail