Roberto Fú toma posse como vereador na Câmara Municipal de Londrina

Com a posse de Fú, deixa o cargo Marinho.

Roberto Fú tomou posse na tarde desta sexta-feira – Foto: Reprodução/Ascom

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina (CML), na tarde desta sexta-feira (15), empossou Roberto Fú (PDT) no cargo de vereador. Em reunião que durou aproximadamente cinco minutos, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Jairo Tamura (PL), leu um resumo da situação jurídica que ensejou a posse. Em seguida, Fú prestou compromisso e assinou o termo de posse.

Nas eleições de 2020, o parlamentar recebeu 1.844 votos e assume o quinto mandato consecutivo na CML. “Eu estava esperando ser empossado, mas não imaginei que seria tão rápido. […] Esse momento é de alegria. Significa muito para mim, principalmente pelas minhas origens. Sou uma pessoa simples. Vim do Parque Ouro Branco e continuo lá até hoje. Então é um momento de glória e de gratidão”, pontuou.

Mudanças nas cadeiras

No fim da tarde da última quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Londrina havia sido notificada pela 42ª Zona Eleitoral sobre nova totalização de votos para o cargo de vereador, realizada na quarta-feira (13). No documento, a Justiça Eleitoral informou que havia diplomado Roberto Fú e os três primeiros suplentes do partido e cancelado o diploma do vereador Marinho (MDB), que deixa o cargo.

A recontagem dos votos foi consequência de um acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), de 17 de dezembro de 2020, que considerou como válidos os votos obtidos pelo candidato Zezinho Fisioterapeuta. Desta forma, após a nova totalização, o partido dele, o PDT, obteve 8.473 votos válidos e superou o MDB neste quesito, fazendo jus a uma cadeira na CML.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail