Farmácia Municipal de Londrina atende por agendamento

Dia e hora para buscar o medicamento deve ser marcado pelo site da Prefeitura ou pelos telefones 3379-0131 e 3379-0132.

Foto: Reprodução/Google

Desde o dia 1º de junho deste ano, a Farmácia Municipal de Londrina passou a atender os pacientes que necessitam de medicamentos por meio do horário agendado. A ação visa atender às mudanças trazidas com a pandemia do coronavírus, evitando aglomeração de pessoas.

Segundo o diretor de Logística e Manutenção em Saúde, Patrick Fernandes da Silva, é preciso que a população se atente à mudança no atendimento e passe a utilizar o agendamento para a dispensação de medicamentos. Isso evita a espera na fila por um encaixe e agiliza o atendimento de todos, visto que cerca de 450 pessoas são atendidas diariamente.

“Estamos atendendo os pacientes que marcaram horário dentro do prazo. Caso chegue alguém sem horário marcado, estamos colocando como encaixe. Muitos não compreendem que precisam esperar pelo encaixe e acabam reclamando. Porém, a ideia é justamente a de que com o horário marcado, a pessoa seja atendida na hora certa. Por isso estamos pedindo para que os usuários agendem o melhor dia e hora para buscarem o que precisam”, explicou.

O objetivo da ação é evitar aglomeração dentro da farmácia municipal, respeitando o distanciamento social entre pacientes e atendentes, e entre os clientes em geral. Para isso, são atendidas 20 pessoas por vez. Além disso, há álcool em gel a 70% disponível para todos, faixas mostrando o distanciamento mínimo necessário entre os funcionários e usuários.

Como agendar

É preciso acessar o site da Prefeitura, inserir o número do CPF e escolher o melhor dia e horário para buscar o remédio receitado pelo médico. O atendimento na Farmácia Municipal é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Alameda Manoel Ribas, 85. Aqueles que tiverem dúvidas ou não tiverem acesso à internet podem ligar para 3379-0131 ou 3379-0132.

Para retirar os medicamentos é preciso ter a receita médica, o RG e CPF, cartão SUS e ser morador de Londrina. A receita de remédios controlados é válida por 30 dias a contar da data da prescrição médica. Com horário marcado não é necessário chegar antecipadamente para garantir a vaga. Aqueles que buscarem medicamentos controlados para terceiros devem também preencher a ficha de triagem com seus dados. Para evitar a perda de tempo, os atendentes da farmácia já estão agendando o retorno daqueles que usam medicamentos contínuos.

Ao todo, cerca de 15 profissionais atuam na Farmácia Municipal de Londrina, que conta com 35 medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), além de outros constantes no Programa Estadual Paraná Sem Dor e de Apoio Social.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail