Londrina disponibiliza dose extra de reforço da vacina contra covid-19

Para pessoas acima de 60 anos.

Imagem: Reprodução/AEN

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passa a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (7), a segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 para pessoas acima de 60 anos de idade e também aos imunocomprometidos acima de 12 anos, desde que tenham recebido a última dose de reforço do imunizante há mais de seis meses.

As vacinas já estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O usuário que desejar receber a dose do imunizante não precisa agendar horário, basta comparecer na UBS mais próxima de sua residência, portando seus documentos pessoais e carteira de vacinação.

A orientação para fornecer a segunda dose de reforço da vacina a esses grupos prioritários partiu do Ministério da Saúde, após a identificação de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil, a JN.1 e a JG.3. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reiterou que a vacinação é a forma mais eficaz de proteção contra o novo coronavírus. “A vacinação ainda é nossa maior arma na proteção contra a doença da covid-19. É de extrema importância que toda a população mantenha seu esquema vacinal em dia, para frearmos qualquer possibilidade da disseminação do coronavírus na nossa sociedade novamente. E nesse momento, fazemos esse convite para a população acima dos 60 anos e os adolescentes com doença autoimune, para que se dirijam a Unidade Básica de Saúde para se vacinarem e se protegerem”, afirma.

A SMS estima que mais de 33 mil pessoas estejam dentro do grupo apto para receber a dose extra de reforço da vacina bivalente contra a covid-19. No entanto, toda a população acima de 18 anos que ainda não tiver recebido a dose de reforço com a vacina bivalente, também pode procurar as UBSs para se vacinar.

Redação Tem Londrina com NCom



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail