Londrina: UPAs lotam de pacientes com sintomas de covid e gripe

Imagem: Reprodução/NCom

A Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina estão registrando alta de demanda de atendimentos por pacientes com sintomas de covid-19 e gripe. Nesta segunda-feira (3), primeiro dia útil de 2022, nas UPAs do Jardim Sabará e do Jardim do Sol, as pessoas chegaram a esperar por até 5 horas para receber atendimento.

A maioria dos usuários relatam sintomas que podem estar ligados ao possível surto de influenza, como febre, tosse, dores na garganta, dores pelo corpo, entre outros. No entanto, os sintomas também podem identificar o novo coronavírus, principalmente com o avanço da variante ômicron, que é mais transmissível.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, o Paraná passou a registrar UPAs lotadas nos últimos dias. Segundo ele, a SESA investiga possíveis casos de flurona, que é a contaminação dupla de covid e influenza.

“Alguma coisa de diferente está acontecendo pois estamos com as UPAs cheias. Estamos estudando, fazendo exames, para investigar essa dualidade, influenza e coronavírus”, disse o secretário durante entrevista a RICTV.

Atualmente, apenas a UPA do Sabará, na Zona Oeste, está apta para atender pacientes com síndromes respiratórias em Londrina.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail