Mulheres recebem orientação sobre o autoexame das mamas

Ação acontece na Casa da Mulher e faz parte do Outubro Rosa, mês dedicado a orientar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (17), cerca de 120 mulheres que participam de grupos de atividades físicas na Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações integradas, vão receber orientações sobre o autoexames das mamas, pela equipe de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guanabara.

A ação acontecerá na sede da Casa da Mulher, que fica na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, e será direcionada para as mulheres que participam dos grupos de Yoga, Pilates e Dança Artística, às 14h30, 16h, e 17h30.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, a ação faz parte do Outubro Rosa, campanha mundial que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Como trabalhamos com muitas mulheres, também temos a preocupação de levar orientações de saúde a elas. Aprender a fazer o autoexame das mamas é muito importante para um diagnóstico precoce do câncer, podendo salvar vidas”, afirmou.

Redação Tem N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail