Londrina lança primeira fase do mutirão de próteses dentárias

Mais de mil pacientes que precisam de próteses totais serão beneficiados; Município irá investir cerca de R$200 mil com recursos próprios

 Foto: Vivian Honorato

Para iniciar a I Semana Municipal de Saúde Bucal, a prefeitura lançou, nesta segunda-feira (21), o mutirão de próteses dentárias em Londrina. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deve beneficiar mais de mil pacientes, que atualmente aguardam em fila de espera por próteses totais da arcada superior e inferior. O lançamento ocorreu no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde os pacientes serão atendidos no decorrer do mutirão. O CEO fica localizado na Avenida Duque de Caxias, 3.870.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, o mutirão de próteses dentárias será dividido em três etapas, sendo que a primeira delas iniciou nesta segunda-feira (21). “Em cada fase, serão fornecidas cerca de 360 próteses. Os investimentos totais são de aproximadamente R$200 mil em recursos próprios, e abrangem os custos com recursos humanos, materiais odontológicos e laboratório de prótese”, detalhou.

Para garantir o atendimento de todos os pacientes selecionados para o mutirão de próteses dentárias, o CEO terá uma equipe extra atuando em horário diferenciado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 22 horas. Esses atendimentos irão se somar aos demais, em horário regular, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail