Proprietários precisam ter cuidados com a dengue no final do verão

Com o término do período das férias de verão, proprietários de imóveis não devem esquecer os cuidados para evitar a presença do mosquito

Com o término do período das férias de verão, turistas ou proprietários de imóveis no Litoral ou locais de veraneio não devem esquecer os cuidados necessários para evitar a presença do mosquito da dengue.

A orientação da Secretaria de Estado da Saúde é que, ao deixarem suas casas, os veranistas fiscalizem quintais e outros espaços a fim de eliminar qualquer tipo de recipiente que acumule água da chuva e contribua na proliferação do mosquito.

A chefe do Centro de Vigilância em Saúde, Ivana Belmonte, explica que quinze minutos são suficientes para prevenção contra o mosquito. Basta conferir alguns itens antes de fechar o imóvel e retornar para viagem, como tampar os ralos, fechar a tampa do vaso sanitário ou vedá-lo com plástico, remover a água de aparelhos de ar-condicionado e geladeiras, eliminar qualquer recipiente do quintal que acumule água da chuva, limpar as calhas e, se houver piscina, providenciar que haja manutenção periódica.

BOLETIM

Divulgado nesta terça-feira (20), o boletim técnico da Secretaria da Saúde informa a ocorrência de 487 casos e nenhuma morte por dengue no Paraná desde agosto de 2017.

O boletim detalha também o comportamento das outras duas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Até agora, são onze casos de chikungunya, sendo cinco importados de outras localidades, e nenhum caso de zika no Estado.



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail