UBS Novo Amaro em Londrina realiza mutirão nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Amaro, promove nesta sexta-feira (18), um mutirão de saúde destinado aos moradores do bairro. A ação ocorre na Associação Mãos Estendidas, localizada na Rua Maria Garcia Lopes,154, e vai das 8h30 ao 12h.

Os profissionais da UBS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estão organizando a atividade, que terá aferição de Pressão; HGT (diabetes); coleta de escarro; saúde bucal; orientações sobre dengue, hanseníase, saúde da mulher e outras doenças; grupo de alongamento e atividade física, e também atendimento às famílias que participam do bolsa família.

Esse mutirão geralmente acontece duas vezes por ano, e tem como objetivo atender os usuários que por algum motivo têm dificuldades para comparecer na UBS. Esta é a segunda vez que a unidade realiza a ação neste ano, a primeira foi em abril na Escola Municipal Elias Kauam, também localizada no Novo Amparo.

A Coordenação de Controle de Endemias irá levar a exposição sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças, das 8h30 às 12 horas. A equipe da Endemias levará o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, a maquete do quintal correto e do errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito, além de gibis educativos sobre o combate ao mosquito.

Para a coordenadora da UBS Novo Amparo, Lilian Sato, a ação é uma forma eficaz das informações chegarem aos moradores da região. “ Por ser um bairro mais carente, muitas vezes os moradores não conseguem fazer um tratamento contínuo e saber se estão com a saúde em dia. Assim, esse mutirão é justamente para mostrar o que a UBS oferece, e poder levar, às pessoas do bairro, serviços essenciais para uma vida saudável”, salientou.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail