UBS Vila Nova realiza palestra sobre envelhecimento saudável

A atividade ocorre na Associação Beneficente Educacional Evangélica de Londrina (ABEEL), e é aberta à comunidade

Foto: Reprodução/N.com

Nesta terça-feira (22), às 9h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova oferece palestra sobre  o que é ser idoso e o envelhecimento saudável para grupo de diabetes, na Associação Beneficente Educacional Evangélica de Londrina (ABEEL). A atividade, realizada pela própria UBS, conta também com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 10. A associação está localizada na Rua Fortaleza, 100.

A palestra será ministrada pelo psicólogo e agente comunitário da UBS Ouro Branco, que abordará o que é envelhecimento saudável e a sua relação com a saúde mental, além de mostrar a importância de sonhar e ter objetivos. Apesar de ser voltada para os idosos do grupo, a atividade também será aberta para a comunidade em geral.

A coordenadora da UBS Vila Nova, Heloísa Shimabokuro, destacou que atividades assim, trazem muitos benefícios. “Estas atividades ajudam o grupo no processo de controle da diabetes, além de ajudá-los a viver saudavelmente, e chegar neste estágio da vida  com a parte física e mental em dia”, salientou.

O grupo de diabéticos da UBS Vila Nova acontece em parceria com NASF 10, e conta com atividades mensais. A palestra de amanhã faz parte destas ações e deve contar com 25 participantes aproximadamente.

Redação Tem com N.com


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail