UPA Sabará tem mais um dia de superlotação e aglomeração

Pacientes com sintomas de gripe e covid-19 lotam UPAs em Londrina.

Imagem: Reportagem/TEM

A UPA do Jardim Sabará, continua lotada nesta quarta-feira (5) após uma explosão de atendimentos de pacientes com sintomas de gripe e covid-19. Para piorar a situação, a estrutura anterior foi desmontada e as pessoas estão ficando todas no mesmo ambiente sem distanciamento e com aglomeração. O número de pessoas que estão procurando atendimento tem assustado até mesmo os profissionais de saúde que atuaram no pico da pandemia.

Imagens mostram pessoas esperando ao lado de fora e algumas até deitadas no chão da UPA.

Imagem: Reportagem/TEM

Segundo informações apuradas pelo TEM, a espera por um atendimento pode chegar até 8 horas. Em alguns casos os pacientes vão embora por cansaço.

No último boletim municipal, a cidade registrou mais 195 casos de covid-19 em apenas 24 horas. De acordo com a 17ª Regional de Saúde de Londrina, o município tem 12 casos confirmados de H3N2.

A Prefeitura de Londrina havia desmontado a tenda para triagem em dezembro. Agora, com a alta demanda, a estrutura será instalada novamente. A UBS da Vila Casoni, também passará a atender casos de síndromes respiratórias a partir desta quinta-feira (6).

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail