Empresa indiana de tecnologia anuncia expansão em Londrina

Iniciativa deve gerar mais de 3 mil empregos diretos no município.

Tata TCS Londrina
Imagem: Jonatham Campos

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou, na manhã desta segunda-feira (15), durante viagem à Índia, a expansão da empresa Tata Consultancy Services (TCS), em Londrina. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) também participou da reunião com o anúncio.

De acordo com o CEO da companhia no Brasil, Bruno Rocha, a empresa pretende construir um novo campus na cidade, gerando, na primeira etapa, mais 1.600 postos de trabalho. Atualmente a Tata possui cerca de 1.700 trabalhadores. Com isso, segundo ele, a meta é atingir mais de 3 mil empregos diretos em aproximadamente dois anos.

“Dentro desse período vamos continuar contratando, pois temos a missão de acelerar o crescimento da companhia no Brasil, que é um país com muitas potencialidades e oportunidades. Teremos um centro de tecnológico de ponta para focar em tecnologias como inteligência artificial, cibersegurança, clouds, ITI’s, automação e outros tipos de serviços”, disse Bruno.

Tata TCS Londrina
Imagem: Reprodução

Segundo o prefeito londrinense, a expansão deve injetar na cidade mais 2 mil empregos indiretos, podendo gerar mais de 5 mil vagas ao longo dessa etapa. “É um dia histórico para Londrina porque referenda a cidade como polo de tecnologia e inovação. É uma grande empresa global e vai construir três novas torres na cidade, no conceito de uma indústria limpa. Esse investimento vai movimentar muito a economia”, afirmou Belinati.

A empresa deverá construir três novos prédios para concentrar os cerca de 3 mil trabalhadores. A expectativa é que o incremento na economia da cidade seja de R$ 160 milhões por ano.

Redação Tem Londrina


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail