Internautas relatam que App ‘Caixa Tem’ não funciona

As queixas sobre o aplicativo foram tão numerosas que a hashtag #CaixaTemNada ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Foto: Reprodução

O aplicativo Caixa Tem, voltado para aqueles que receberam uma poupança digital da Caixa, não está funcionando corretamente. Como reporta o Tecnoblog, isso acontece tanto no Android quanto no iOS. Enquanto aqueles que utilizam o primeiro sistema operacional não conseguem passar da página inicial, usuários de iPhones sequer receberam a atualização.

A situação é menos crítica no Android, considerando que o app permite fazer login. Para tanto, basta informar e-mail, endereço, telefone e CPF e vincular o Caixa Tem ao celular. Contudo, na maioria das vezes a ferramenta simplesmente não carrega. Nesses casos, o usuário se depara com a mensagem “Não é possível acessar esse site: login.caixa.gov.br demorou muito para responder”.

Já os usuários de iPhone, ao tentarem fazer login no app, recebem o aviso “Desculpe, a nova versão do Caixa Tem estará com acesso exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial com Poupança Digital, aguarde a liberação”. Contudo, segundo a análise do Tecnoblog, esta nova versão não está disponível para download na loja da Apple.

Com isso, apesar de o governo já ter divulgado que anteciparia a segunda parcela do benefício, muitos ainda não tiveram acesso à primeira. As queixas sobre o aplicativo foram tão numerosas que a hashtag #CaixaTemNada ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O Caixa Tem é voltado para quem não tinha uma conta bancária cadastrada para receber o auxílio. Para essas pessoas, o governo criou a Poupança Social Digital, uma conta digital completamente gratuita. Neste grupo, vale dizer, também estão incluídas pessoas com Cadastro Único que tiveram o auxílio de R$600 aprovado automaticamente, mas não eram bancarizadas.

Diante dessa situação, muitos usuários recorreram ao uso de VPNs gratuitas para que a página carregue. Esse procedimento não é recomendado, já que os dados do app bancário trafegarão em um servidor de terceiro que pode não ser confiável.

De acordo com um relatório do site Downdetector, que analisa falhas em uma série de serviços, os servidores da Caixa estão instáveis desde 6 de abril.

Redação Tem com TecMundo



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail