O futuro das finanças: combinando o MetaTrader com IA

Imagem: Reprodução

Hoje em dia, plataformas de negociação digital se tornaram ferramentas valiosas para traders acessarem e gerenciarem seus investimentos online. À medida que novas tecnologias como a inteligência artificial são desenvolvidas, elas estão cada vez mais integradas a essas plataformas de negociação. Recentemente, a MetaQuotes Software anunciou uma atualização para sua plataforma de negociação MetaTrader 5. A versão atualizada inclui um assistente de codificação alimentado por inteligência artificial entre suas novas funcionalidades.

Esse novo assistente de codificação foi introduzido por meio da integração com o Copilot, uma ferramenta alimentada por IA que ajuda os desenvolvedores a escreverem código de forma mais rápida e eficiente. O assistente funciona na versão mais recente do MetaEditor, que é usado para criar, editar e compilar scripts nas linguagens de programação MQL4 e MQL5 desenvolvidas pela MetaQuotes. Você pode escrever uma ideia de negociação em linguagem natural, e o Copilot traduzirá isso para implementação MQL5.

Recursos existentes do MetaTrader 5

MetaTrader 5 está entre as plataformas de negociação digital mais populares e poderosas atualmente. Traders podem negociar instrumentos financeiros e pares de moedas favoritos usando a plataforma e suas muitas ferramentas acompanhantes. Mesmo antes da atualização, o MetaTrader 5 já era uma plataforma de negociação poderosa. Sua tecnologia permite que você desenvolva robôs de negociação e indicadores técnicos por meio da ferramenta especializada MetaEditor, para que novos programas apareçam automaticamente no MT5 e sejam executados instantaneamente.

A ferramenta MetaEditor, combinada com a linguagem de programação da MetaQuotes para estratégias de negociação, MQL5, cria scripts, robôs de negociação, indicadores e várias funções e objetos gráficos para uma interface acessível. Os usuários também podem desenvolver robôs de negociação ou Expert Advisors usando a linguagem de programação. Atualmente, a plataforma possui 38 indicadores integrados, 22 ferramentas analíticas e 46 objetos gráficos para rastreamento e análise de seus instrumentos financeiros.

Graças à avançada MQL5 — uma atualização muito necessária em relação à sua predecessora MQL4 — o MetaTrader 5 oferece funcionalidades e recursos aumentados que podem ser integrados a outros serviços e aprimorar a experiência de negociação. A plataforma também transmite as últimas notícias financeiras para que os traders fiquem atualizados sobre as mudanças do mercado.

O futuro das finanças

Como mencionado em nossa introdução, um desenvolvimento crítico no futuro das finanças e da tecnologia financeira é a combinação de plataformas de negociação e outras tecnologias emergentes. A MetaQuotes e sua plataforma de negociação não são diferentes. Recentemente, a empresa relatou um público mensal recorde para o MetaTrader 5 para iOS, um mês após seu retorno à Apple App Store. O valor dos usuários ativos mensais do aplicativo de negociação móvel excedeu significativamente a quantidade anterior, exibindo um crescimento de 14% em comparação com seis meses atrás. O aplicativo foi recentemente restaurado com sucesso para o iOS depois de ter sido removido da App Store no ano passado, com atualizações continuando a ser lançadas, impulsionando o crescimento da plataforma de negociação entre os usuários que desejam ou precisam negociar em trânsito.

A MetaQuotes também lançou recentemente os MQL5 Channels, seu aplicativo de mensagens especializado para traders e corretores. Desenvolvido com a indústria de tecnologia financeira em mente, o MQL5 Channels está disponível para dispositivos Android e iOS para estabelecer comunidades de negociação online. Os usuários podem compartilhar experiências e trabalhar juntos para encontrar soluções globais na plataforma de comunicação. Isso é feito assinando canais de negociação-chave ou seguindo atualizações de mercado. Os usuários também podem criar canais para promover sua expertise entre milhões de traders e membros da comunidade MQL5.

No final das contas, a linha de plataformas e aplicativos da MetaQuotes mostra que a negociação digital e as finanças podem ter sucesso e ajudar seu público oferecendo mais recursos do que simples funções de negociação. Em meio a preocupações com inflação e mercados voláteis, os traders podem se beneficiar de uma comunidade online ativa, onde podem se comunicar com outros traders e corretores e se manterem atualizados com notícias ou eventos de mercado. Com o aumento da IA, será interessante ver como o futuro das finanças e da tecnologia financeira pode ser à medida que os traders trabalham ao lado de assistentes de codificação de IA e robôs de negociação.

Redação Tem Londrina com Assessoria


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail