Londrina recebe 25 novos ônibus do transporte coletivo; veja linhas
Confira quais serão as linhas atendidas.
O sistema de transporte coletivo público de Londrina vai ganhar 25 novos ônibus para a sua frota. Deste total, 21 veículos serão incorporados pela Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e os outros quatro pela Londrisul, concessionárias do transporte público na cidade. A entrega aconteceu na manhã desta nesta segunda-feira (10).
A renovação da frota está prevista no atual contrato de concessão, que entrou em vigor em 2019, após processo licitatório. O investimento total das empresas nos 25 novos carros foi de R$ 22,5 milhões.
A frota do transporte coletivo público atual de Londrina é de 385 ônibus.
Todos os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, rede wi-fi e carregadores USB individuais de celulares em todos os bancos. Com a renovação da frota, Londrina passa a ter 101 veículos com ar-condicionado, número que chegará a 178 até o mês de maio. Isso representará 46% do total da frota.
Os novos coletivos são equipados com piso emborrachado, que garante isolamento térmico e acústico, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários, além de suspensão pneumática (suspensão a ar). Os veículos são equipados também com sistema de comunicação entre o motorista e a concessionária, em tempo real, e também com os passageiros. A orientação por áudio aos passageiros sobre rota dos veículos e pontos de parada está em fase de implantação.
Linhas
Os novos ônibus vão atender 16 linhas em todas as regiões da cidade. Confira abaixo as linhas dos novos veículos:
Zona Leste: 106 (Guilherme Pires), 110 (Mister Thomas), 111 (Eucaliptos), 112 (Alexandre Urbanas) e 902 (Maritacas/Cidade Industrial).
Zona Sul: 210 (União da Vitória) e 217 (Vivendas do Arvoredo).
Zona Oeste: 307 (Avelino Vieira).
Zona Norte: 404 (Heimtal), 405 (Maria Cecília), 406 (Aquiles Stenghel), 501 (Parador Terminal Vivi Xavier), 801 (Terminal Vivi Xavier/Centro Cívico/Acapulco), 803 (Terminal Vivi Xavier/Estação Catuaí), 806 (Saul Elkind/Estação Catuaí) e 904 (Terminal Vivi Xavier/Terminal Acapulco).
Redação Tem Londrina