Motorista de carreta freia e evita tragédia em colisão na região de Londrina

Dez pessoas ficaram feridas.

Imagem: Reprodução/TemWhats

Um acidente entre um caminhão e três carros causou o fechamento total da PR-445 por cerca de duas horas nesta quarta-feira (27), no trecho entre Londrina e Tamarana (RML). As colisões consideradas graves ocorreram em um local de pista única.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu depois que um dos carros envolvidos fez uma ultrapassagem perigosa. O motorista do caminhão, Carlos Alberto Mendes, conseguiu reduzir a velocidade ao perceber que a ultrapassagem resultaria em uma colisão.

O incidente interrompeu a estrada principal entre Londrina e a BR-376, que conduz à Curitiba e ao litoral. O motorista do carro que realizou a ultrapassagem atingiu outro veículo que vinha no sentido oposto, o qual, por sua vez, colidiu com um terceiro automóvel.

Dez pessoas estiveram envolvidas no acidente, sendo que apenas o motorista de um dos carros precisou ser levado para o hospital com o auxílio de um helicóptero. O homem, com cerca de 50 anos, dirigia um veículo da Secretaria de Agricultura de Londrina, que foi atingido pelo veículo que realizou a ultrapassagem. O motorista quebrou o pulso, mas deve ser liberado nas próximas horas.

Embora a PR-445 tenha trechos duplicados, a colisão ocorreu em uma área de pista simples. O tráfego foi completamente liberado por volta das 18h. O motorista do caminhão relatou ter sido ultrapassado pelo veículo que provocou o acidente momentos antes, em uma curva e em uma faixa contínua. O caminhão, carregado de farelo, sofreu danos leves, incluindo um pneu furado.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail