Parte do trânsito na avenida Dez de Dezembro em Londrina é liberado

Foto: Divulgação/CMTU

Na tarde desta terça-feira (24), a Prefeitura de Londrina liberou o tráfego de veículos na pista lateral da Dez de Dezembro, sentido sul/norte, no perímetro entre as avenidas Martiniano do Valle Filho e Theodoro Victorelli. O local estava interditado desde julho para a continuidade das obras de construção do viaduto sobre a Leste-Oeste. Realizada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a abertura da via ocorre após a empreiteira responsável pela estrutura executar readequações na malha asfáltica do trecho.

Para garantir a segurança viária e disciplinar o fluxo no acesso à zona sul, no local foi instalado um semáforo. Outra intervenção implementada foi a demarcação de paradas obrigatórias, marcas de canalização, faixas e a instalação de placas. Além disso, em decorrência da liberação, a pista de baixo da Martiniano do Valle Filho – nos fundos de um shopping da região – voltou a funcionar em mão única. Lá, o trânsito de veículos ocorre da rua Santa Terezinha para a avenida Dez de Dezembro, em direção à área central.     

Como a reabertura possibilita o tráfego apenas em meia pista, a recomendação da CMTU é que os condutores continuem a buscar rotas alternativas para ir para a zona norte ou chegar até o centro da cidade. Algumas opções são as avenidas Juscelino Kubitschek, Santos Dumont e Jorge Casoni, assim como a rua Brasil. Outra orientação é que os motoristas diminuam a velocidade e redobrem a atenção ao passar pelo trecho.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail