Radar da Carlos João Strass é o líder de multas em Londrina; veja o ranking

Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Londrina realiza estudos para a instalação de mais 43 radares eletrônicos na cidade, chegando a 65 ao todo. Hoje, são 22 equipamentos instalados em diversas vias, que geraram ao município, só em 2019, quase 59 mil multas.

O campeão de autuações está na Rodovia Carlos João Strass, no sentido Zona Sul, que acumula desde janeiro mais de 7 mil multas. Ele é o primeiro do ranking de principais radares de Londrina e autua os motoristas que ultrapassam o limite estipulado de 60 km por hora.

Na segunda colocação está o cruzamento da Avenida Arthur Thomas com a Avenida Tiradentes, que soma quase 5 mil penalidades até setembro. Com a medalha de bronze, em terceiro lugar, aparece o radar da Avenida Duque de Caxias, na altura da numeração 5.000, com cerca de 4,5 mil autuações. 

Ranking dos radares:

1 – Rodovia Carlos João Strass – 7.400 multas
2 – Avenida Arthur Thomas – 5.000 multas
3 – Avenida Duque de Caxias – 4.500 multas

Apesar do número de multas parecer alto, ele representa apenas pouco mais da metade de anos anteriores. Para a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo) a redução da quantidade de penalidades, apesar de positiva, não significa diretamente uma conscientização dos condutores. 

A Prefeitura deve lançar uma licitação para a compra dos novos equipamentos.

Redação Tem


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail