Morre atriz protagonista do vídeo ‘Tapa na Pantera’

Vídeo é considerado o primeiro grande meme da internet brasileira.

Foto: Reprodução/Youtube

A protagonista do vídeo viral ‘Tapa na Pantera’, Maria Alice Vergueiro, morreu hoje em São Paulo, aos 85 anos. Maria, que além de atriz era pedagoga e professora universitária, estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo, desde a semana passada, com um quadro de pneumonia broncorespiratória. Em 2003, Maria Alice descobriu que sofria de Parkinson, mas mesmo assim, não deixou de trabalhar.

Muita gente se lembra do famoso vídeo, gravado por estudantes de cinema em 2006, que levou o assunto da maconha para a casa de milhões de brasileiros por meio do humor, tornando-se um dos marcos da luta canábica e criando bordões que até hoje são de conhecimento do público.

Mas a atriz do “fuma um, toma um chá” não se resumia a aquele vídeo. Com mais de 50 anos de carreira, Maria realizou mais de 60 trabalhos na TV, no cinema e no teatro, local em que foi mais aclamada.

Seu último trabalho na televisão foi em 2016, quando interpretou uma síndica maconheira em “Condomínio Jaqueline”, ao lado da atriz Zezé Motta e Cássio Scapin.

Reelembre:

Redação Tem com Folhapress



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail