Opinião: A primeira vitória em 2018

Em estreia em casa, Londrina vence Maringá e assume vice-liderança no grupo B

Salve Nação Alviceleste!

O Londrina estreou em casa no Campeonato Paranaense e venceu o Maringá por 2×0, gols de Germano e Luizão. Com o resultado o Alviceleste chegou aos quatro pontos, na segunda posição no grupo B, atrás apenas do Atlético/PR que venceu as duas partidas e possui seis pontos.

O que o torcedor pôde ver de perto nessa primeira partida em casa foi um time que soube valorizar a posse de bola, no início até foi sufocado pelo Maringá e teve certa dificuldade em sair jogando, porém, ao marcar primeiro administrou bem a partida, ampliou e teve inúmeras chances de aumentar o placar, principalmente com Carlos Henrique.

Esse ao meu ver, a peça mais fraca do Tubarão na partida, diferentemente da defesa que fez muito bem o seu papel e não deu espaços ao ataque maringaense, do meio campo que foi firme e dominou amplamente o adversário e do resto do setor ofensivo que criou várias oportunidades de gol, o centroavante Alviceleste se mostrou bem abaixo dos companheiros, parece até que estava em outro mundo, será que a possível proposta do Rio Ave (equipe portuguesa) mexeu com o atleta?

O centroavante segurou muito a bola, reclamou demais e perdeu ótimas oportunidades de ampliar o placar, resumindo, quis resolver tudo sozinho e com a habilidade que ele acha ter (mas não tem) e em minha modesta opinião foi o pior do Londrina na partida, se jogar para o time tem tudo para se dar bem no ataque londrinense e marcar muitos gols, pois é oportunista.

O Londrina tem tudo para melhorar no decorrer da temporada, o time ainda está se encaixando e peças como os laterais Matheuzinho e principalmente Felipe, serão extremamente importantes no restante da competição e da temporada, a utilização de atletas da base (com a qualidade que apresentaram) no time profissional do Londrina demonstra a seriedade e qualidade dos atletas das categorias de base do Tubarão, que com certeza colherá ótimos frutos no futuro.

A vitória (e principalmente, como foi a vitória) confirma o Londrina como um dos favoritos ao título da competição, pois o time mostra amadurecimento e crescimento em um período em que o técnico Ricardinho ainda está dando sua cara para a equipe e o entrosamento dos atletas e a questão física (ritmo de jogo) ainda não chegou ao patamar que poderá chegar. O Tubarão vem muito forte para a temporada 2018, que promete ser de muitas alegrias para a torcida londrinense.

E você, torcedor Alviceleste, o que achou da atuação do Londrina nesta primeira partida em casa? Quais os pontos positivos e os negativos dessa vitória?

Foto: Gustavo Oliveira / LEC

Diego Rocha

Londrinense de corpo, alma e coração, apaixonado por futebol, pela festa nas arquibancadas e principalmente pelo Londrina Esporte Clube.


Esse conteúdo é de responsabilidade de seu autor(a).


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail