Com UTIs lotadas, pastor convoca fiéis para protesto em Londrina

Aglomeração, que é ilegal, está prevista para acontecer no domingo.

Imagem: Reprodução

No pior mês da pandemia em Londrina, quando a cidade registra 150 mortes causadas pelo coronavírus em apenas 19 dias e os hospitais fazem apelo à população por respeito às medidas de prevenção, após recordes de internados e superlotação diária, militantes políticos marcam um novo protesto neste domingo (21).

Um vídeo, que circula nas redes sociais, traz o pastor Osni Ferreira, líder evangélico, convocando as pessoas para uma manifestação prevista para acontecer na área central da cidade. Segundo o pastor, o ato é para defender a ‘liberdade’. Entretanto, conforme apurado pela reportagem, grupos de militantes bolsonaristas são responsáveis pelo evento. Na semana passada, um protesto reuniu diversas pessoas no Centro de Londrina, com carro de som e faixas em apoio ao presidente, além de críticas ao STF e defesa de tratamentos médicos sem eficácia comprada contra a covid-19.

Neste sábado (20), o pastor divulgou um novo vídeo, onde pede que a manifestação aconteça em carreata e que os participantes não saiam do veículo.

De acordo com o decreto estadual prorrogado na última semana pelo governador Ratinho Junior (PSD), é proibida a realização de qualquer tipo de reunião, aglomeração, evento ou festa que reúna mais de dez pessoas.

A Prefeitura de Londrina, através da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), informou que não recebeu qualquer comunicado sobre o evento.

Segundo apurado pela reportagem, a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM), já estão sabendo da possível aglomeração. As forças de segurança municipais e estaduais, são responsáveis pela fiscalização e garantia do cumprimento dos decretos.

Pandemia

Nesta sexta-feira (19), Londrina teve o segundo dia com o maior número de internados desde o início da pandemia. São 209 moradores da cidade hospitalizados, sendo 95 em UTIs e 113 em leitos clínicos. O Hospital Universitário (HU) possui mais 60 pacientes à espera da vaga em UTI.

Paciente com covid-19 é tratado no HU de Londrina – Imagem: HU/UEL

Somente nesta semana, foram confirmados 63 óbitos.

Clique aqui e veja o boletim completo.

Leia também:

🔹 Após polêmica em Londrina. #TemLondrina #TEM #Londrina #Pandemia

Publicado por Tem Londrina em Sábado, 20 de março de 2021

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail