Londrina registra 35 mortes causadas por covid-19 em junho

Número representa novo aumento em relação ao mês de maio.

Imagem: Reprodução

O município de Londrina registrou novo aumento no número de mortes causadas pelo coronavírus durante o mês de junho de 2022, conforme apontam os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Depois de passar por um abril com recordes positivos, sendo o mês menos fatal de toda a pandemia — com oito vítimas —, o índice de óbitos voltou a subir em maio (23) e continuou aumentando em junho, com 35 vidas perdidas. (Veja o gráfico abaixo).

Desde o início da pandemia na cidade, 2.555 moradores perderam a vida contra a doença.

O número de casos confirmados também aumentou em relação ao mês passado, contabilizando 6.962, o que corresponde a 330 diagnósticos positivos a mais.

O gráfico abaixo mostra a evolução das mortes por covid em Londrina:

Imagem: Divulgação/ArteTEM

A média de hospitalizações se manteve estável, no entanto, em alta. Junho fechou com 59 londrinenses internados, um a menos que o mês anterior, no entanto, ainda representa um crescimento significativo em relação a abril que terminou com apenas oito pessoas hospitalizadas.

Vacinação

De acordo com o último vacinômetro divulgado em 7 de junho, o município tem aproximadamente 50% da população ciclo vacinal completo (três ou quatro doses).

Em maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados, além de reforçar a importância da atualização da vacinação contra a doença. Atualizar as doses de reforço é uma medida de extrema importância para manter o alto índice de imunidade no corpo.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail