Justiça ouve testemunhas de londrinense acusado de matar família no Japão
Esposa e filha foram encontradas mortas dentro de casa. Londrinense nega as acusações do caso.
Testemunhas de Anderson Barbosa, londrinense acusado de matar a esposa e a filha, em Osaka, no Japão, começaram a ser ouvidas nesta terça-feira (26), pela Justiça Federal do Paraná. O caso aconteceu em agosto de 2022 e tomou repercussão nacional, após divulgação da imprensa japonesa.
De acordo com as acusações da polícia japonesa, a mulher do londrinense, Manami Aramaki, de 29 anos, e a filha, Lily, de apenas 3 anos, foram encontradas mortas dentro da residência onde os três residiam.
Na ocasião, os peritos informaram que as duas foram esfaqueadas.
A Polícia Federal (PF) afirma que Anderson fugiu para o Brasil dois dias após o crime. Ele foi preso em São Paulo (SP) em julho de 2023, e encaminhado ao Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde permanece detido.
Segundo a polícia, ele trocou mensagens com uma amiga logo após as mortes e negou ter matado a filha. A conversa consta no inquérito da Polícia Federal (PF). “Eu não matei a minha filha, somente a minha esposa. Ela tirou a vida da minha filha. Não teve outra alternativa”, disse o rapaz.
Anderson prestará novo depoimento dia 4 de dezembro.
Redação Tem Londrina